sábado, 7 de janeiro de 2012

Crachás

Os crachás são essenciais para que os professores identifiquem e aprendam rapidamente o nome dos seus alunos.
Podemos fazer crachás especiais para a primeira semana e outro para usar no dia a dia em sala de aula, ou ainda um que contemple os dois momentos.
O crachá deve ter o nome completo da criança, nome do professor, turno, horário etc pois servem tanto para os professores como para os pais que ainda não sabem o nome do(a) professor(a). Pense , será a primeira visão que os pais, as crianças, enfim, todos terão do seu trabalho, então vamos caprichar:

*Observe o material e se nele cabe de forma legível as informações que quer passar, se irá durar o tempo necessário de acordo com as atividades ou rotina de sua escola;

*Observe o tipo de letra que irá usar, pois a criança ao se apoderar dele, irá identificar seu nome e ele será parte dela enquanto o usar, de preferência use letra digitada Arial maiúscula, ou capriche no pincel,canetinha etc; será um presente para seu aluno;

*Você pode colocar só o nome na frente e as outras informações no verso para que a letra fique maior e mais visível para você e para os envolvidos(criança, coleguinhas, comunidade escolar que irá te apoiar nesse processo)


Algumas ideias de crachás p vc confeccionar para as crianças, um mais fofo que o outro. É só escolher e mãos à obra. Todos tirados da net.









Nenhum comentário:

Postar um comentário