quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livros de recorte e revistas velhas

É lamentável que ainda existam os famosos livros de recorte. Sinceramente acho que um livro nunca deveria ser estragado. Infelizmente após anos de uso e as vezes  falta de cuidado, muitos acabam indo para a famosa caixinha de recorte. Fiquei entristecida ao ver aquelas imagens maravilhosas se perderem, foi então que tive uma idéia. Separei cenas grandes e coloridas de livros e revistas, colei em um papel resistente, passei contact transparente. Agora tenho fichas com imagens bonitas para servirem de base para as primeiras redações dos pequenos. A ordem é observar a cena, os personagens, o que está acontecendo e redigir um texto. Além de divertido é um ótimo exercício,as crianças se divertem escolhendo a ficha e adoram ler suas produções para os colegas. Espero que tenham gostado da sugestão, minha caixinha de fichas já está cheia!!! 







Um comentário:

  1. Simine, além de uma excelente profissional, es muito criativa... amo vc minha amiga... beijo

    ResponderExcluir